Dr. Carlos Tolomei – Otorrinolaringologia
Formado em medicina pela FAMERP, membro sócio e titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial.
CRM: 162.366 | RQE: 66154
Dr. Carlos Tolomei – Otorrinolaringologia
Formado em medicina pela FAMERP, membro sócio e titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial.
CRM: 162.366 | RQE: 66154
Dra Amanda Feliciano Constantino – Otorrinolaringologia
Formação e residência em otorrinolaringologia pela PUC – SP, membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringolgia e Cirurgia Cérvico facial. Especialização em rinologia pela Unesp – Botucatu
CRM: 145.216 | RQE: 57226
A área de otorrinolaringologia da clínica atua com o objetivo de prevenir e tratar, seja de forma clínica ou cirúrgica, as doenças do ouvido, garganta e nariz. Por meio de avaliação, conseguimos determinar o diagnóstico correto e, consequentemente, o melhor tratamento.
Nossos ambientes são totalmente equipados para oferecer a todos um atendimento de qualidade.
Diariamente buscamos novas técnicas, exames e tratamentos. Desta forma, garantirmos maior efetividade em diferentes especialidades.
Rinoplastia, rinites e sinusites, desvio de septo nasal, obstrução nasal, ronco e apneia do sono.
Amigdalites, hipertrofia de adenoide e amigdala.
Audiometria é um exame que avalia a audição. Pode ser realizado também em crianças a partir de 4 anos, com técnicas de condicionamento lúdico ou reforço visual. O paciente necessita realizar interação com o examinador, então não é possível realizar em bebês ou crianças menores.
Os principais tipos são:
- Tonal: teste para avaliar o grau e o tipo da perda
- Vocal: pesquisa a capacidade de compreensão da fala humana
*É um exame simples que dura cerca de 30 minutos
Exame realizado para avaliação da via aérea do paciente. Capaz de avaliar a cavidade nasal, avaliação de sinusites, desvio de septo nasal, hipertrofia de adenoide, conchas hipertróficas ou lesões em cavidade nasal e nasofaringe.
Na região mais inferior, avalia toda orofaringe, hipofaringe e laringe do paciente. Possível avaliação de lesões em pregas vocais (nódulos, pólipos, cistos, tumores), avaliação da voz, refluxo faringo laríngeo, entre outras.
Exame rápido, muitas vezes realizados complementando o exame físico da consulta médica, junto a própria consulta. Não exige preparos específicos. É realizado com paciente acordado em poucos minutos.
Terapia voltada para tratamento de alterações do equilíbrio. Procura restabelecer o equilíbrio por meio de estimulação e aceleração de mecanismos naturais de compensação, induzindo o paciente a realizar os movimentos que realizava antes de apresentar a tontura.
Perda auditiva, labirintopatias (ou doença do labirinto) e otites.
A impedanciometria avalia o funcionamento da orelha média (membrana timpânica, cadeia ossicular) e fornece informações sobre a mobilidade da membrana timpânica.
É um exame rápido, objetivo e não necessita de resposta do paciente. É um exame fundamental para diagnostico clínico. Pode ser realizado em qualquer idade
O exame do processamento auditivo central tem finalidade avaliar se o cérebro paciente tem a capacidade de analisar e processar as informações que escutou.
Dessa forma, existe uma de habilidades que desenvolvemos ao longo do tempo como, por exemplo, localização sonora, discriminar e reconhecer sons memorizá-los em sequências, são algumas das habilidades que estão envolvidas nesse processo.
Alterações de processamento auditivo central podem ocorrer mesmo em pessoas com audição normal. Um indivíduo com alteração no processamento auditivo pode apresentar dificuldade no aprendizado, desatenção, alteração de fala, memória entre outros.
Testes para avaliação sistema vestibular que tem função do equilíbrio. São realizados testes posturais, pesquisa de nistagmo (movimentos oculares) com aparelho com fonte luminosa, testes calóricos em conduto auditivo externo.
Exame tem objetivo de avaliar a integridade do nervo auditivo, se há ou não alguma alteração auditiva e seu grau. Este exame é capaz de avaliar a audição de crianças menores e bebês. O exame deve ser feito com a criança calma ou dormindo
Exame avalia as respostas emitidas pela cóclea em resposta ao estímulo sonoro do aparelho. A resposta ao estímulo demonstra a integridade do órgão de Corti. O exame avalia se há lesão ou normalidade da cóclea, mas não consegue avaliar a audição da criança.
Este exame também é conhecido como Teste da Orelhinha, hoje realizado em todos bebês logo após o nascimento.
Situada em uma localização privilegiada em Bauru, a clínica Althos foi criada para oferecer aos seus pacientes tratamentos de alta qualidade e humanizados, em um espaço aconchegante e moderno. Nossa equipe médica multidisciplinar atua em harmonia, sempre com ética, respeito e zelo.
Buscamos as melhores novidades e atualizações do mundo da medicina, oferecendo um diferencial aos pacientes. Clínica Althos: o atendimento que você precisa, com os profissionais certos!
Nossa equipe está sempre buscando atualizações para garantir ao paciente os melhores resultados. Aqui, além de espaços modernos, você encontra o tratamento ideal.
Cuide da sua saúde com os profissionais certos! Entre em contato!
14 3245 2857
14 98199 9969 (Dra. Vanessa)
14 99727 5866 (Dr. Carlos e Dra. Amanda)
14 98186 0552 (Dr. Luiz)
Gustavo Maciel, 22-40
Ed. Altos Empresarial - Sl. 34
Jardim Narsalla | 17012 - 110
Bauru - SP
atendimento@clinicaalthos.com.br