Rua Gustavo Maciel, 22-40
Edifício Altos Empresarial - Sala 34 | Bauru
Horário de Atendimento
segunda a sexta: 7h — 18h

Rinoplastia Ultrassônica vs. Técnicas Tradicionais, por Dr. Carlos Tolomei | Clínica Althos

Clínica Althos > Destaques > Rinoplastia Ultrassônica vs. Técnicas Tradicionais, por Dr. Carlos Tolomei | Clínica Althos

A Rinoplastia Ultrassônica é uma técnica inovadora que tem se destacado por trazer diversos benefícios em comparação aos métodos tradicionais de rinoplastia. Uma das principais diferenças está no instrumento utilizado durante a cirurgia: o Piezo.

Piezo - Rinoplastia Ultrassônica

Piezo vs. Martelo e Escopro

Enquanto nas técnicas tradicionais, como o uso do martelo e escopro, há uma aplicação de força mecânica direta nos ossos nasais para realizar as fraturas e remodelações, a Rinoplastia Ultrassônica utiliza o Piezo, um aparelho que atua por meio de vibrações de alta frequência. Na prática, essas vibrações são transmitidas para uma ponteira especialmente projetada, que realiza os cortes precisos nos ossos.

Precisão e menos inchaço

Uma das vantagens mais significativas da Rinoplastia Ultrassônica é que o Piezo corta apenas onde a ponteira está em contato com o osso e isso reduz, consideravelmente, o risco de danos aos tecidos moles circundantes, como vasos sanguíneos e tecido subcutâneo. Nas técnicas mais antigas, o uso do martelo e escopro pode causar trauma e lesões nessas estruturas, resultando em maior sangramento durante a cirurgia e maior formação de hematomas no pós-operatório.

A tecnologia por trás da Rinoplastia Ultrassônica

Além disso, a Rinoplastia Ultrassônica oferece uma precisão muito maior no processo de fraturas. Com o Piezo, é possível desenhar as linhas de corte com precisão milimétrica, permitindo fraturar os ossos nasais exatamente na posição desejada. Isso proporciona ao cirurgião um nível de controle muito maior em comparação ao uso do martelo, que é menos preciso e oferece menos controle sobre o resultado final da cirurgia.

Menos sangramento e trauma tecidual

Outro benefício importante, é a diminuição do inchaço pós-operatório. A técnica ultrassônica é menos traumática para os tecidos, resultando em uma resposta inflamatória reduzida. Isso significa que os pacientes tendem a experimentar menos inchaço e desconforto durante o período de recuperação, resultando em uma recuperação mais confortável e rápida.

Rinoplastia UltrassônicaEm resumo, a Rinoplastia Ultrassônica se destaca por oferecer cortes precisos, menor sangramento durante a cirurgia, maior controle para o cirurgião, melhores resultados estéticos, menor formação de hematomas, diminuição do inchaço pós-operatório e uma recuperação mais confortável. Por isso, estes benefícios têm tornado essa técnica cada vez mais popular entre cirurgiões e pacientes que buscam uma rinoplastia mais precisa e com resultados mais satisfatórios.

Agende uma consulta e conheça as técnicas da Rinoplastia Ultrassônica.

 

 

 

 

Agende sua consulta com Dr Carlos Tolomei.
Dr. Carlos Tolomei – Acompanhe no Instagram.
Otorrinolaringologia, Especialista em Rinoplastia Estruturada e Ultrassônica.
Formado em medicina pela FAMERP, membro sócio e titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial. CRM: 162.366 | RQE: 66154

Deixe um comentário